quinta-feira, 10 de maio de 2012

Primeiros dias com a nova host family no Brasil...

Bom, agora oficialmente estou com a nova host family norueguesa. Estamos no apartamento deles no Rio, e como mencionei no post anterior devemos estar aqui até meados de outubro. O menino (5 anos) ontem quando cheguei, não tinha ido a escola porque disse a mãe que não estava se sentindo bem e não queria ir... O radar do descobfiometro apitou, mas deixa queto né se a mãe acredita não sou eu que vou me meter.

 No final da tarde ele foi a uma festinha de aniversario de um colega de classe, Pulou brincou se encheu de pipoca e hoje advinha... Não foi a aula denovo... Ele é um menino bomzinho até, faz carinho em mim, nos pais, na outra aupair... Mas pra mim ele simplesmente deve achar a escola um saco, não entende nada pq é em português, então fica com as desculpinhas de dor de cabeça e estomago pra não ir a aula.

MAS, um dos erros que acho que cometi na Finlândia foi me meter demais, digo por uma questão minha, de ver determinados comportamentos e querer mudar aquilo. Bem claro q se ele tivesse sido agressivo, ou feito algo mais extremo eu não teria como não fazer nada.
Mas acho que na maioria das veses acabamos tendo que nos fazer de cegas e surdas, afinal por mais que nos importemos, temos que lembrar que o filho não é nosso, ponto.

 Não tenho nada de ruim pra falar até agora, me dou muito bem com a mãe, de novo até agora, hahaha. Ajudo ela a ligar pros lugares, ela tenta falar inglês sempre ja foi ao mercado sozinha desde que eu vim, mas acho que é legal porque isso eu acho q pode servir pra criar uma relação legal com ela. Sábado de manhã eu vou pra Niterói, volto pra ca no domingo, quando a então aupair ja vai ter ido de volta pra Noruega, vai ser estranho sem ela aqui eu acho, ela é muito legal e tem tido toda boa vontade do mundo em me ajudar.

De qualquer forma, vai ser bom saber que quando for pra Noruega vou poder encontrar ela lá, ja estamos planejando fazer rolinhos primavera. =)

Um comentário:

  1. Corajosa... fazer um segundo ano de au pair é pra poucos. Nao sei se eu faria, mas de qualquer forma, se eu fizesse eu iria mudar um pouco minha atitude e realmente me faria de cego/surdo/mudo pra evitar conflitos e chateacoes com a família.

    ResponderExcluir

Comente aqui !!!